sábado, 11 de outubro de 2008

Brasil participa do Fórum Mundial de Energia do Futuro 2009

Evento promove a discussão sobre tecnologia baseada em energia renovável
(Interaction Times - World future Energy Summit).

Press release

Nos dias 19, 20 e 21 de Janeiro de 2009, Abu Dhabi sediará o Fórum Mundial de Energia do Futuro. O evento, que teve sua primeira edição em fevereiro deste ano, tem por objetivo reunir os melhores fornecedores, investidores e experts em tecnologias baseadas em energia renovável e sustentável para discutir o futuro da matriz energética mundial.

"Essa conferência reúne a elite global de talento e expertise, oriunda de diversos setores como ciências, indústrias e claro, governos - de mais de 40 países", afirmou o Príncipe Charles durante o Fórum de 2008.

A Masdar (que significa "fonte", em árabe) é uma iniciativa do governo de Abu Dhabi em resposta ao futuro da questão energética global.

"Pelo menosU$15 bilhões serão investidos nos próximos 5 anos em projetos ligados à educação, pesquisa, indústria, redução de emissões e vida urbana ustentável", explicou o altíssimo príncipe da Coroa, Mohammed Bin Al Nayhan.

Pensando nisso, a Interaction Times é a primeira companhia brasileira a levar uma delegação ao Fórum, a fim de aproximar os Emirados Árabes Unidos (EAU) do Brasil.
O Brasil já comprovou em outro foros internacionais sua intenção em aprimorar e investir fortemente no mercado de energias renováveis e diversificar as fontes de geração energética.
Assim, o Fórum Mundial de Energia do Futuro de 2009, será um marco inicial e um evento de grande relevância para a agenda internacional brasileira.

"O Brasil não pode ficar longe de um Fórum desta magnitude e precisa assumir a ponta de discusão sobre energia do futuro devido o seu grande potencial no setor e abrangência de sua matriz energética. O Fórum de 2009 é um oportunidade única para atração de investimentos e para absorver e transmitir aprendizado em novas tecnologias". (Marcus Peçanha, diretor executivo da Interaction Times).


Os interessados em mais informações podem acessar:
www.forumdeenergiadofuturo.com.br ; www.interactiontimes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário